A CULSETE E O DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO 2014

Publicado em Atualizado em

DLL COM FOTOSDSCF4341

Novembro é o mês de olhar com mais atenção para as Livrarias e para os seus trabalhadores, os livreiros. O DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO é, como já todos sabem, o 30 DE NOVEMBRO. E está a chegar.
O Dia da Livraria e do Livreiro é um dia de festa. Festa da livraria! Festa do livreiro! Festa da leitura! Festa do leitor!
A livraria e o livreiro estão apostados em “publicar a leitura”, aproximar o livro do leitor, dar a ler. Fazem-no de diversas formas, entre elas a leitura coletiva, a troca de ideias, a escuta, a partilha. São vários os caminhos da mediação. Há que reinventá-los todos os dias, há que combiná-los, há que convocar todos para esta tarefa. Os leitores são, para além de nossos convidados de honra neste e em todos os dias da nossa existência, tanto nossos parceiros como coautores e destinatários de todas as nossas ações.
Desejamos que todas as livrarias, em conjunto com os seus leitores, com autores e demais gentes do livro, comemorem o dia da livraria e do livreiro da melhor forma possível para que a festa se viva um pouco por toda a parte.
A Culsete vai comemorar este dia com todo o seu empenho, com muita alegria e várias iniciativas que desejamos sejam partilhadas por todos os que nos estimam. O 30 de novembro calha este ano num domingo, por isso estaremos de portas abertas à vossa espera durante todo o dia, queridos leitores.
Para além disso alargaremos a festa do DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO a toda a semana, instituindo assim a SEMANA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO, começando a vivê-la a partir de segunda-feira, dia 24.
Venha à Culsete a partir de 24 de novembro, venha conviver com a sua livreira! Venha fazer a festa com a nossa equipa.
Estamos a preparar um grande programa que contará com diferentes momentos de mediação e animação. Estejam atentos: em breve iremos divulgá-lo.
Quem está fora e não vai conseguir passar por cá no dia 30 ou durante a semana, pode fazer-nos chegar uma mensagem não muito longa sobre o significado para si da livraria. Essas mensagens serão afixadas num placar e divulgadas.
Combine com os seus amigos e familiares e apareça na Culsete num desses dias. No dia 30, só por aparecer e participar na festa terá direito a uma surpresa. E as crianças também. Aproveite ainda a campanha CULSETE, PRESENTES DE NATAL. Faça compras durante o mês de novembro e receberá um talão de bónus para descontar nas compras de dezembro.

SEMANA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO
24 A 30 de novembro de 2014

A partir de  24 de novembro, e até domingo, dia 30, DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO, a Culsete vai viver ainda com mais alegria a sua paixão pela leitura, recebendo os seus amigos leitores com um conjunto de iniciativas que marcarão a festa.

Já está em curso com manifesto agrado dos nossos leitores, e continuará pela semana fora, a campanha «Culsete Presentes de Natal 2014», posta em prática por nós como antecipação das comemorações do DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO. Para estarmos mais próximos de todos, alargámos o nosso horário de atendimento e preparámos um conjunto de atividades que vão marcar a diferença.

Horário de porta aberta de 24 a 30 de novembro:

De segunda a sexta-feira: das 9:30 h às 13 h / das 14:30 h às 19:30 h
Sábado: das 9:00 h às 13 h – A partir das 16:00 h sessão com o Padre António Rego
Domingo: das 10:00 h às 13:00 h / das 15:00 h às 19:30 h

Atividades

De segunda a sexta-feira:

Placar de post-its: Ao longo da semana convidaremos os nossos leitores a escreverem num post-it uma frase sobre a sua livraria, a Culsete, que será colado num placar à vista. Posteriormente, as duas melhores frases serão escolhidas para fazerem a promoção do nosso DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO de 2015.

Sábado, 29, às 16 h:

Sessão com o Padre António Rego e Artur Goulart para apresentação do livro Eterno Agora, da autoria de A. Rego.

Domingo, 30, DIA DA LIVRARIA E DO LIVREIRO:

Animação literária e musical.
Participação de Virgínia Costa, José Nobre e Henrique Silva.

Todos os que passarem pela livraria no dia 30, incluindo as crianças, receberão um presente surpresa, que só poderá ser um ….

Apareça! Mostre que prefere comprar nas livrarias independentes!

 

 

CULSETE – A PAIXÃO PELA LEITURA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s